Smed é reconhecida pelo uso da plataforma Elefante Letrado.

Rede municipal de ensino promove a leitura por meio digital

 

Crédito

Elisabete Bianchi

 

A Secretaria da Educação de Caxias do Sul (Smed) recebeu placa do projeto de leitura Elefante Letrado como forma de marcar a adesão da rede municipal de ensino à plataforma digital, direcionada para crianças de 6 a 11 anos. São mais de mil livros que compõem a biblioteca, selecionados por uma curadoria especializada e separados por cinco níveis de leitura.

 

A plataforma favorece também professores e gestores ao fornecer relatórios com os dados sobre o aprendizado dos estudantes, auxiliando-os a promover a leitura e práticas de ensino mais assertivas. O caráter lúdico e interativo do ambiente, com características de game, envolve as crianças na criação do hábito de leitura, o que impacta positivamente no seu amplo desenvolvimento. A plataforma foi adquirida pela secretaria em junho de 2021, por um período de 12 meses, com investimento de R$ 715.920, beneficiando mais de 17 mil estudantes de 82 escolas que atendem os anos iniciais do ensino fundamental.

 

A entrega foi feita por Lúcia Rathmann, consultora pedagógica da Elefante Letrado, à secretária Sandra Negrini. O ato foi acompanhado por Elise Testolin de Abreu, gerente educação infantil; Paula Maria Martinazzo, diretora pedagógica; e Raquel Cristina Tedesco, assessora do projeto Plataformas de Aprendizagem.

 

Jornalista

Eunice Ebertz

MTE 19958