O jornal Correio Caxiense entrou em contato com um dos moradores de Putinga Daiane Fusiger e Diego Triaca moradores de Lajeado Feio, que teve grande prejuízo com a falta de energia elétrica. Em entrevista eles nos relatam que a energia faltou ainda na sexta-feira dia 11 as 14h e voltou no sábado dia 12 as 15h
25 horas sem energia, um prejuízo estimado em 12,500 reais.
Daiane relata:
Quando faltou luz logo entramos em contato com a RGE para informar a falta de luz. Para nossa sorte logo choveu e a temperatura baixou, aí continuamos ligando para avisar. No sábado a luz ainda não tinha voltado e a temperatura começou aumentar muito, se não tivéssemos o gerador q ajudou um pouco, o prejuízo seria muito maior.
A RGE dizia que não constava falta de energia na nossa região, e nós 25 horas sem energia.
Os moradores relatam que isso acontece várias vezes na semana, além das quedas que acontecem muito.
Daiane e Diego tiveram cerca de 230 aves mortas, o prejuízo só não foi maior devido a terem conseguido ligar um grupo de ventiladores com o gerador. A família disse que esperava um pouco mais de compreensão por parte da RGE, afinal eles também perderam muito leite, com essas faltas e acabaram comprando um gerador para evitar mais prejuízo. A família pensa em investir num gerador maior para evitar acontecimentos iguais esses.
A família ainda muito triste com o ocorrido diz lamentar o descaso com o produtor rural, pois foram quase 1000kg de carne de frango que foram pra composteira! Esperamos que melhore o atendimento!
Nós do jornal Correio Caxiense se disponibilizamos a qualquer ajuda no meio de comunicaçâo que o produtor Rural necessitar, fica aqui o nosso sentimentos as famílias que sobrevivem na colônia e tiveram perdas.
Jornalista
Eunice Ebertz
MTE19958